sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Pontinhos Brancos No Cabelo - Cabelo Quebrado - (FALTA DE CUIDADOS SERÁ)

Oi pessoal cacheado e crespo boa tarde..

Quem por aqui já teve aqueles pontinhos brancos nos cabelos????
Você já teve ou sabe quem teve???
Descubra o que fazer aqui..



Você tem notado pontinhos brancos no cabelo que, se puxados, quebram o fio? Tá notando que quanto mais você penteia, mais ele quebra? O cabelo tá quebrando até ao passar a mão? Esses pontos brancos estão aumentando nas pontas e no meio do cabelo?

É que tanta descoloração, mechas, progressiva, chapinha, sol e calor vão agredindo irreversivelmente seu cabelo. Sim, já aviso logo que se os pontinhos aparecem, o dano já não tem volta.Os pontinhos do mau têm nome: Trichorrhexis Nodosa, e caracterizam a fibra capilar já rompida, e não dá pra colar de volta. 


O que fazer?



A única maneira de se livrar dos pontinhos é cortando as pontas. Infelizmente, agora só podemos falar sobre cuidados futuros para que seu cabelo para de quebrar e não agrave mais ainda o caso. Evite a escovação nos cabelos secos e penteador muito apertados, pois isso vai acelerar o processo de quebra. Use pentes de dentes largos ou use os dedos com óleos e creme para domar as mechas.


Mesmo com o corte, os pontinhos podem voltar depois pois o dano pode estar em mais de um local ao longo do fio. Ah, é muito importante observar se os pontos não estão vindo da raiz do cabelo, pois isso pode indicar outro problema como fungos, ok?
O que vai acontecer se não cuidar?


O cabelo pode quebrar tanto a ponto de não ter mais mechas inteiras, apenas fiapos espigados. Qualquer puxão, passar a mão, pentear, sol, vento, etc vai levar o resto da dignidade do cabelo embora.


O que vai acontecer se não cuidar?

O cabelo pode quebrar tanto a ponto de não ter mais mechas inteiras, apenas fiapos espigados. Qualquer puxão, passar a mão, pentear, sol, vento, etc vai levar o resto da dignidade do cabelo embora.

Ao pintar, alisar ou descolorir o cabelo nesse estado, a chance de ter um corte químico é muito grande. Já está rompido, certo? Você vai aumentar o dano em mais locais das mechas.

Depois do corte, o que devo fazer?

Força no cronograma capilar. Dê ao seu cabelo óleos naturais, proteínas e aminoácidos e muitos componentes que doem hidratação aos seus fios. Evite shampoo anti-resíduos e outros produtos que limpem demais ou impregnem no cabelo.

Prevenção: 

Faça reconstrução no seu cabelo antes de qualquer química, assim você dá força para o cabelo aguentar qualquer imprevisto ou dano além do esperado. Veja meus reconstrutores favoritos. Queratina sozinha não vai fazer milagre no cabelo, o ideal são reconstruções a base de aminoácidos. 

Umectantes e nutrições dão óleo e maleabilidade ao cabelo. Sempre use óleos finalizadores nas suas pontas, e não abra mão do azeiteóleo de coco e outros óleos vegetais.  

Use protetor térmico sempre que usar chapinha e secador, dessa forma o calor agride menos os fios. 

Opte por descolorantes bons...

Evite pintar todo o cabelo a cada retoque. O ideal é retocar a raiz e tonalizar o comprimento com produtos livres de amônia e oxidantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário