terça-feira, 6 de outubro de 2015

Como limpar o couro cabeludo

Oi Meninas Cacheadas

Já algum tempo tenho visto algumas meninas cacheadas falando sobre excesso de óleo no couro cabeludo,e algumas delas disse que havia tido problemas com excesso de óleo no couro cabeludo, e isso estava causando queda e isso confesso me deixou um pouco preocupada...
Bom como boa curiosa fui pesquisar..
Então vamos ver o que descobri...confira:






SEBO DAS GLÂNDULAS SEBÁCEAS x ÓLEOS VEGETAIS
Se o excesso de sebo do couro cabeludo faz mal, como é que a utilização de óleos vegetais no couro cabeludo fará bem?
Ainda não expliquei isso para vocês, mas o excesso de sebo no couro cabeludo é o responsável por alguns problemas:
- queda dos cabelos
- dermatite seborreica
- caspa
- fator impeditivo do crescimento de novos fios pela barreira de sebo


Entretanto, os óleos vegetais (dependendo do óleo que for utilizado) servirão para tratar estes problemas, eles penetrarão profundamente atingindo os folículos pilosos e os resíduos que ficarem no couro cabeludo serão eliminados através da lavagem dos fios.
- óleo de coco: combate a caspa e a queda dos cabelos, facilitando o crescimento dos fios pela nutrição do folículo piloso.
- óleo de jojoba: consegue dissolver o excesso de sebo do couro cabeludo, desintoxicando-o. Desta forma, trata a queda, dermatite seborreica e caspa.
- óleo de ricíno: combate a caspa e a queda dos fios.
O óleo vegetal poderá se acumular no meu couro cabeludo, deixando-o mais oleoso ainda, ou pior, entupir meu couro cabeludo?
Não, se você realizar a aplicação do óleo vegetal no couro cabeludo, deixando-o agir por uma hora e depois lavando-o com shampoo, com certeza não ficará qualquer resíduo no seu couro cabeludo. Muito pelo contrário, todos os nutrientes do óleo terão sido absorvidos pelos seus folículos pilosos.
No caso da utilização do óleo de jojoba ele irá desobstruir seu couro cabeludo dissolvendo o excesso de sebo.

ESCOVAÇÃO X SEBO X ÓLEOS VEGETAIS
A aplicação de óleos vegetais não irá aumentar a quantidade de sebo no couro cabeludo, se a aplicação for realizada corretamente. A escovação é uma forma de eliminar o excesso de sebo do couro cabeludo, da mesma forma que a lavagem dos fios e a aplicação de óleos vegetais também é. As técnicas se complementam e podem ser utilizadas conjuntamente.

DICA PARA LIMPEZA DO COURO CABELUDO
Quem tem cabelos oleosos sofre muito, afinal é muito desagradável ficar com o cabelo grudado na cabeça. Lavar o cabelo diariamente ajuda e muito a resolver o problema, mas em casos extremos a oleosidade volta depois de algumas horas.
Um dos produtos indicados para este problema : SABONETE DE COCO.
Não, não é o sabão de coco que nós usamos para lavar a roupa, embora tem pessoas que use ,não faça isso pois pode causar alergias terríveis.
O sabonete de coco que indicado é o da marca Granado. Ele é simplesmente ótimo e com o tempo ajuda a regular a oleosidade, por ter propriedades adstringentes.

Indicação: 





Cabelos oleosos.

Preço: por volta de R$ 4,00


Duração: dura pelo menos uns 6 meses para quem usar 3 vezes por semana
Efeitos a longo prazo: controla a oleosidade dos fios, mantendo-os limpos por mais tempo. Desta forma, quem lavava os fios diariamente poderá lavá-los dia sim e dia não.
Quem tem cabelos mistos com a raiz oleosa e as pontas secas pode usar o sabonete de coco?
Sim, pode usar normalmente, uma dica para vocês: proteja os fios com um pouco de condicionador ou óleo vegetal, assim, se a espuma entrar em contato com os fios eles não ficarão ressecados.
Deixe o restinho da espuma escorrer um pouquinho e lavar os fios. Aplique uma máscara e os cabelos ficam maravilhosos: as raízes soltas e as pontas hidratadas

Quem tem os cabelos secos pode usar?
Se você quiser pode usar uma vez por semana para limpar profundamente o couro cabeludo, mas não esqueça de proteger os fios com condicionador ou óleo vegetal. Em seguida aplique um shampoo hidratante.
Perfume: Não deixa perfume nos fios.
Cor: o sabonete tem a cor branca
Benefícios: Limpeza profunda do couro cabeludo e até mesmo dos fios. É ideal para ser utilizado na terapia do couro cabeludo . Ao invés de lavar os cabelos com shampoo, após o tempo de pausa no couro cabeludo lave-o com o sabonete de coco.
Também pode ser utilizado para lavar os fios após a realização da umectação capilar.
O sabonete pode ser aplicado também nos fios?
Pode sim, ele limpa muito bem os fios, preparando o cabelo para receber a máscara de sua preferência.

Modo de usar:
Não esfregue o sabonete diretamente no couro cabeludo, espume com as mãos e aplique a espuma no couro cabeludo úmido. Massageie todo couro cabeludo e deixe agir por um minuto antes de enxaguar.
OBS: O sabonete de coco faz mais espuma do que um shampoo comum.
Devo utilizar um shampoo depois?
Mulheres: Podem usar um shampoo mais hidratante apenas nas pontas e se seus cabelos não forem muito oleosos pode aplicá-lo desde a raiz.
Homens: Podem usar outro shampoo em seguida, como por exemplo um shampoo anticaspa que não resseque.
Frequência de uso: A quantidade indicada é de 3 vezes por semana (segunda, quarta e sábado). Para homens com cabelos muito oleosos pode ser utilizado diariamente.
Dica esperta: Quem tem pouco volume na raiz dos cabelos pode usar este sabonete e irá amar o volume que conseguirá, pois os fios próximos a raiz ficarão limpos e soltinhos.

Minha rotina de lavagem quando uso o sabonete de coco é:
1) Sabonete de coco
2) Shampoo perolado apenas no comprimento
3) Máscara hidratante ou nutritiva
Esta foi a dica barata e muito boa de hoje.


Bom meninas por hoje é só!!!
Espero que gostem, tirou muito de minha dúvidas, e espero ter ajudado vcs...
Não sai sem comentar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário