quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Pré -Shampoo

 Oi pessoal cacheado e crespos!!!
Hoje eu vou falar sobre uma técnica que se chama: pré poo. É linda, barata, efetiva, e o melhor: super rápida! Por isso, vou ensinar sobre Como fazer o pré poo no cabelo.
Como vocês já sabem, os shampoos, mesmo aqueles com sulfatos mais fracos, ressecam os nossos cabelos. Encontre aqui no blog dicas sobre Low Poo a técnica de usar shampoo sem sulfato..
Por que fazer pré poo?
Processos naturais como chuva (sim!), poluição, chapinha, secadores, e lavagens, acabam retirando esses nutrientes. Ou seja, o pré poo existe para proteger o seu cabelo da lavagem, não só a raiz, como as pontas também. Também é uma ótima técnica para manter a hidratação dos fios no inverno
O que é o pré poo?
O pré poo foi uma invenção das gringas, e significa “antes do shampoo“. São tratamentos rápidosque você faz antes (ou até dentro!) do box e que vão proteger o seu cabelo do shampoo, mas, ao mesmo tempo, vão permitir que seu fios fiquem bem limpinhos. Eles podem ser feitos com máscaras, condicionadores ou óleos. Alguns sites gringos recomendam umectações noturnas, ou então hidratações de 1 hora. Mas não é nada prático, não é meninas? 
Mini-Hidratação
Sabe aquelas máscaras de farmácia, tipo Kanechom, que custam 5 reais o quilo? Pois é, elas são as máscaras ideais para o pré poo! Inclusive, não aconselho que vocês usem máscaras caras pra essa fase, porque o shampoo vai jogar a maior parte dessa blindagem fora. O objetivo é esse mesmo: tirar essa “proteção falsa”, e deixar a proteção verdadeira lá dentro do fio. É como se estivéssemos enganando o shampoo pra ele fazer o trabalho direito. Então, você pode usar bastante quantidade de creme no cabelo úmido deixar agir por 5 a 10 minutos.
Como fazer o pré poo no cabelo com mel
Mel é fantástico para o cabelo, gurias e guris! Eu já expliquei algumas receitinhas caseiras com o mel, e ele é excelente para porosidade. O grande problema do mel é: é muito chato pra aplicar! :(( Nem tudo na vida são flores, não é? Dica amiga: é de grande ajuda misturar o mel com um pouco de azeite de oliva e levar ao microondas por 15 a 20 segundos. O mini-banho de mel é feito da mesma maneira que a umectação com óleo ali de cima.
Mini-Umectação
Pra quem não sabe, a umectação é quando você dá um banho de óleo vegetal no cabelo, e deixa por algumas horas. Mas, no pré poo, você vai deixar o óleo por apenas 15 minutos (ou um pouco menos!). O objetivo não é nutrir profundamente os seus fios, então não precisa deixar tanto tempo. Uma dica pra maximizar a absorção: esquente o óleo por 15 a 20 segundos no microondas e passe-o nos fios ainda morno. 
Então, qual a diferença entre pré poo e tratamentos normais?
Os tratamentos normais devem ser feitos após a lavagem com shampoo, quando as cutículas estão bem abertas e aptas a receberem os nutrientes. Já o pré poo, é uma preparação, como se fosse uma “blindagem” de proteção. É você tornando seu cabelinho mais forte pra guerra!
Então é isso  eu espero que tenham gostado do post. Qualquer dúvida, podem me perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário