quarta-feira, 15 de junho de 2016

Meu cabelo esta cheio de nozinhos, o que será isso?

Oi pessoal boa tarde!!!!

Venho hoje trazer uma matéria sobre estes nozinhos desagradáveis que muitas vezes aparecem em nossos cabelos confira o porque isso acontece que como prevenir!!!





Meu cabelo esta cheio de nozinhos, o que será isso?
O nome disso é TRICONODOSE.


99% das mulheres já devem ter notado esses nozinhos nos fios, principalmente nós que temos fios mais crespos/ cacheados, cabelos mais finos, quem usa muita chapinha, são os cabelos que mais apresentam nós.

Porque que isso acontece?
Podem acontecer por diversos fatores, uso de químicas, atrito com o travesseiro, falta de hidratação, entre outros.
Por esse motivo devemos tentar cuidar dos fios da melhor forma possível, para amenizar esse probleminha, pois acabar totalmente acredito que não seja possível!
Tem certas coisas que não conseguimos evitar, por exemplo "o travesseiro" como dormir sem travesseiro?
 E mesmo que a gente não use um, vamos apoiar a cabeça em algo para dormir, e terá mesmo assim atrito, ao andar com os cabelos soltos, quem tem cabelos  de comprimento médio a longo, acontece o atrito na região ombro/ costas, então não adianta procurar formas de não ter esses "nós", na minha opinião é importante tentar cuidar dos fios da melhor forma possível para minimizar os riscos de ter esses nozinhos.
Meu cabelo por exemplo, quando estava com meu cabelo mais curtinho, logo que sai da transição não notava nó no meu cabelo, agora que ele esta ficando maior, noto alguns nós, que ficam na maioria das vezes nas pontas, mas as vezes encontro um ou outro bem na metade do comprimento.


Alguns Cuidados:
Uso de óleos e manteigas vegetais:
Umectação deixa os fios mais hidratados, diminuindo o atrito. Usar um pouco de óleo ou manteigas vegetais nas pontas, antes do leave-in, também ajuda. Dê preferência a óleos mais leves, como o óleo de coco, e manteigas vegetais como a de cupuaçu. Sucesso na certa!
Evitar atrito:
Não passe muito as mãos pelos cabelos, evite ficar esfregando as pontas. Quando você manipula excessivamente seus cachos, permite que os fios fiquem girando em torno do próprio eixo, e eles acabam se enroscando. Com sorte eles enroscam uns nos outros, mas o fato é que eles vão se enroscar um a um e acabar formando uma boa quantidade desses famigerados nozinhos.

  • 1-Ao dormir, prenda o cabelo de forma protetora. Guarde as pontas, recolha num coque ou trança. Se você for igual a mim e quiser dormir com tudo solto, dê preferência a fronhas de cetim . Já vi meninas mandando fazer touquinha de cetim....
  • 2-Se você anda de moto, o atrito do capacete bagunça tudo e também contribui para a formação de nós, porque é provável que o atrito seja diário. Use uma touquinha cirúrgica, dessas de médico, ou prenda os cachos num coque baixo.

touca de medico
  • 3-Se o seu cabelo estiver hidratado, umectado e com as possibilidades de atrito diárias reduzidas, provavelmente terá menos nozinhos. Um ou outro é normal, não precisa sair cortando tudo, ainda mais se seu cabelo for grande . Aceite uma certa quantidade. Se ver que está demais, renove o corte, proteja as pontas e seja feliz! 


E ai pessoal gostou deste post???Deixe aqui seu recadinho e suas sugestões sobre algumas matérias que você procurou no nosso blog e ainda não encontrou.
bjus a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário