sábado, 2 de abril de 2016

Shampoo Bomba de Cebola Caseiro

Oi Pessoal

É bastante comum em outros países o uso do shampoo de cebola para combater a queda e acelerar o crescimento dos cabelos. As propriedades presentes na cebola reduz a caspa, ativa a circulação do couro cabeludo, trata e evita a queda de cabelo, estimula o cabelo a crescer mais rápido, proporciona  sensação de limpeza e refrescancia, deixa o cabelo super brilhoso e fortalece os fios. Tá bom ou quer mais meninas?!  rsrsrs


Essa é mais uma opção de shampoo caseiro para substituir o shampoo bomba que é tão evitado por algumas mulheres que temem usá-lo por causa do monovin a e do monovin b 12. Pelos relatos que li de muitas meninas, seus cabelos cresceram em média de 2 a 3 centímetros por mês usando esse shampoo, dentre os relatos o que mais me impressionou foi o de uma garota que tinha falhas na região do couro cabeludo, e que lá não nasciam novos fios, bastou usar o shampoo de cebola, que começaram a nascer novos cabelinhos nessa região.
Como fazer o shampoo de cebola:
Você vai precisar de:
1 shampoo de 200 ou 300 ml sem sal 
Uma cebola média

Modo de Preparo: Pegue uma cebola média, pique em pedaços menores e bata no liquidificador com pouca água, só a quantidade suficiente para liquidificar. Coe em um tecido limpo, ou um coador destinado somente a esse fim. Adicione esse sumo ao seu shampoo e misture bem. Guarde por 15 dias e é só usar. Também pode ser adicionado um dente de alho junto a cebola quando for bater, reza a lenda que potencializa o crescimento.


Modo de uso: Passe 2 ou 3 “mãos” de shampoo nos cabelos, friccionando levemente com a ponta dos dedos. Massageie o couro cabeludo por cerca de 03 minutos e em seguida enxague os cabelos preferencialmente na água fria, para finalizar passe um condicionador ou creme de sua preferência.

Observação: É necessário esperar por 15 dias para o cheiro forte da cebola diminuir. Pelos relatos que recebi de algumas leitoras que fizeram esse shampoo o cabelo não fica fedendo cebola, elas disseram que quando o cabelo está molhado fica o cheiro, mas após secar não fica cheiro algum. Algumas disseram que a cebola roxa é melhor, já outras disseram que é a branca, portanto fica a critério. Esse shampoo pode ser usado todas as vezes em que for lavar os cabelos.

E ai meninas Gostaram da dica???
Se fizer esta receitinha entra aqui e comente o que achou???
bjus pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário