terça-feira, 15 de março de 2016

Shampoo caseiro de Leite de Coco

Oi meninas (os) cacheados e crespos!!!

Quem tem cabelos cacheados e ressecados  vai querer experimentar esta receita que deixa os fios muito hidratados!  Um shampoo que mistura alguns ingredientes bem simples e que você mesma pode preparar em casa, o melhor: tem um cheiro delicioso e é ideal para quem tem cabelos cacheados ou crespos.



Receita de shampoo caseiro de leite de coco
  • Sabonete líquido de bebê, de preferência neutro
  • Leite de coco
  • Óleo de Coco
  • Vitamina E


Como fazer e usar
Para fazer este shampoo caseiro que tem um cheiro realmente muito gostoso, basta misturar ½ xícara de leite de coco, 1 xícara e meia de sabonete líquido de bebê (pode ser o shampoo neutro para bebê também), 1 colher de sobremesa de óleo de coco líquido* e 1 colher também de sobremesa de vitamina E, o que equivale a umas 6 cápsulas**.

Depois é só mexer bem e colocar em um recipiente.  que pode ser colocado no banheiro e uma sugestão para conservar melhor os ingredientes é guardar o shampoo na geladeira e em um recipiente escuro.
Deve durar 1 mês aproximadamente e antes de usá-lo, agite bem a embalagem. Os óleos vão deixar o cabelo hidratado e sem frizz!!
*o leite de coco em temperaturas mais baixas acaba ganhando uma consistência pastosa, caso ele se encontre assim na hora de preparar a sua receita, basta aquecê-lo um pouco até que fique líquido, esperar esfriar e adicionar à mistura.

Conte pra gente o que deseja ver aqui nos nossos artigos , assim poderemos fazer matérias especialmente para você!

Daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário