segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Esfoliação Capilar e opções caseiras

Oi pessoal cacheado

Vim trazer hoje algumas maneiras bem fácil pra esfoliar o couro cabeludo, neste processo de transição e até nós cacheadas que usamos muitos produtos de hidratação nos cabelos e até muito creme para pentear, é muito dificil não ter caspa então é necessário manter o couro cabeludo livre de caspa...


Muita gente tem o costume de esfoliar a pele, e o couro cabeludo, você já esfoliou?
A esfoliação capilar é um procedimento no qual realizamos para limpar o couro cabeludo, é bom para eliminar caspa, oleosidade, entre outros, a esfoliação tem diversos benefícios, melhora a circulação do couro cabeludo, acelera o crescimento dos fios, mantém os fios hidratados pois limpa muito bem o couro cabeludo, ai ele fica livre das impurezas e acaba recebendo melhor a hidratação!



Tem muitos shampoos esfoliantes acessíveis,  mas se não quer investir em nenhum shampoo esfoliante tem também as opções caseiras....

Primeira receita

3 colheres de açúcar (cristalizado ou refinado) + 3 colheres de iogurte natural
Basta misturar os dois, umedecer o couro cabeludo e aplicar o esfoliante caseiro com movimentos circulares e depois lavar com shampo, hidratar e em seguida condicionar, fazer o processo no máximo 2 vezes por semana.

Segunda receita

3 colheres de sopa de suco de maracujá natural
3 colheres de açúcar cristalizado
3 colheres de sopa de vinagre de maçã
Misturar e aplicar com massagens circulares no couro cabeludo, depois lavar com shampo, hidratar e condicionar, fazer o processo no máximo 2 vezes por semana.

Terceira receita  

Suco de um limão.
Açúcar refinado o suficiente para obter uma pasta cremosa.
Misturar e aplicar com massagens circulares no couro cabeludo, depois lavar com shampo, hidratar e condicionar, fazer o processo no máximo 2 vezes por semana.








Nenhum comentário:

Postar um comentário