segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Co-Wash

Oi meninas (os)

Meninas estou pesquisando as técnicas Low Poo, co-wash e no poo...e tenho trazido tudo resumido pois acredito que seja muito mais fácil para se entender as técnicas...






Co-Wash


Uma prática muito aplicada por quem faz Low e No Poo é o Co-Wash. O Co-Wash nada mais é do que lavar seu cabelo somente com condicionador. Mas não é só passar o condicionador nas pontas e sair do banho, o princípio de lavar seu cabelo com condicionador é substituir mesmo o shampoo na lavagem, ou seja, passar o condicionador como se fosse shampoo, na raiz!

Como eu aplico  Você aplica o condicionador na raiz e massageia bem o couro cabeludo, deixa agir por alguns minutos e enxaguar também massageando, pra tirar todo o excesso de produto. Sim, funciona, e sim, o cabelo fica limpo, mas extremamente macio! 

Obs: Quando você lava o cabelo com condicionador massageando as cutículas se abrem, e pra fechar as cutículas do cabelo,é necessário condicionar (se preferir use outro condicionador)


O condicionador liberado para Co-Wash não pode ter nem petrolatos e nem silicones (tipo, NÃO PODE TER MESMO SILICONE ALGUM) e os condicionadores em sua grande maioria também possuem surfactantes, então eles dão a limpeza mas ela é muito mais suave do que com shampoo. Os mais utilizados pra essa prática são o Yamasterol (amarelo) e o Kanechom.


Observação:

Não se esqueçam , precisam aprender a ler as Composições Proibidas !!!
As empresas sempre mudam as composições..









Nenhum comentário:

Postar um comentário