sexta-feira, 17 de julho de 2015

Shampoo anti-resíduos

Oi meninas cacheadas!!
Meninas sempre temos dúvidas sobre os procedimentos que precisamos usar para que nossos cachos fiquem perfeitos, o que podemos fazer e qual a forma adequada..e hoje vamos tentar sanar suas dúvidas sobre como usar o shampoo anti- resíduos.


Hoje trouxe um especial guia para cuidados com cabelos afros, crespos, cacheados e quimicamente tratados para você incrementar mais e melhor seus cuidados diários com seus cabelos. 

O que é shampoo/condicionador anti-resíduo?
É uma linha de lavagem para os fios, de uso periódico indicado para lavar cabelos quimicamente tratados. Seu objetivo é lavar profundamente, removendo os resíduos de outros produtos, para que à ação da hidratação seja mais eficaz.

Para quê serve?
Seu uso contribui na reconstrução da massa capilar, que é perdidas diariamente em nossos fios e é mais reforçada com o uso (e abuso) das químicas e procedimentos físico-químico como escovas, entre outros.
Lembrando que 90% da nossa fibra capilar é composta por queratina. Sua reposição é importantíssima para saúde dos fios.

Para quem usar?
Aconselhável para mulheres e homens, à partir dos 12 anos, que tenham cabelos submetidos à químicas que afetam à carga de estrutura da queratina dos cabelos. 

Quando usar?
Encontrei um pequeno esquema de periodicidade do uso:
* Cabelos Muito Danificados - 1 vez por semana 
* Cabelo Médio Danificado - 2 vez por mês
* Cabelo Não-Danificado/Manutenção - 1 vez por mês.

Para quê fazer?
Com os constantes procedimentos químicos e exposições como poluição entre outros nossos cabelos ficam mais frágeis e precisam de cuidados mais direcionados. Um dos principais sinais do possível saturamento dos fios estão: na quebra acentuada, na opacidade, na elasticidade, na perda dos cachos e ressecamentos, principalmente nas pontas (ficam como buchinhas).

Como fazer?
O ideal é lavar os fios com água fria ou morna, enxaguando bem e aplicando o shampoo anti-resíduo por 2 vez. A primeira para limpar os cabelos e na segunda vez para depositar os ingredientes do produto em nossos fios. Feito isso é importantíssimo enxaguar bem, de forma que não fique nenhum resíduo de shampoo nos cabelos. A gente visualiza isso com a cor da água que sai dos cabelos. Enquanto estiver branquinha ou com leves bolinhas, ainda há shampoo. Após isso, aplique o condicionador massageando por um minuto. Penteie os fios iniciando pelas pontas, depois comprimento e por último na raiz. Enxague muito bem.
Seque os fios até que estejam úmidos e aplique o creme de pentear ou leave-in de sua preferência.

Observação:
Se o seu cabelo estiver emborrado e elástico não usar shampoo anti-resíduos,senão você não consegue nem pentear ele.
Após esta lavagem aproveite pra fazer uma bela Hidratação ou Nutrição ou mesmo a Reconstrução Capilar


Nenhum comentário:

Postar um comentário