segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cabelo (TIPO 4)

Oi meninas

E aí  meninas ainda não descobriu qual seu tipo de cabelo???
Trouxe agora o tipo 4.
Veja aqui no Blog TIPO 1,TIPO 2,TIPO 3 





Cabelo TIPO 4
Um fato que diferencia cabelos muito cacheados (como os 3 C) dos crespos é que os crespos se mantém totalmente enrolados até molhados (os cacheados tendem a ficar mais ondulados nesta condição).

4 A (Macio) – tem cachos hiper estreitos, que parecem molinhas, da largura de uma agulha de crochê, bem definidos. Não é recomendando remover a oleosidade natural dos fios, portanto, deve-se evitar lavar todo dia ou até aderir ao método co-wash (lavar somente somente usando um condicionador – adequado para seu tipo de cabelo – com poder de limpar suavemente e hidratar, sem remover os óleos naturais dos fios). Caso ache a ideia de abolir o shampoo muito radical, dê preferência aos sem sulfato, com propriedades hidratantes. Aliás, hidratação nunca é demais, capriche na potência dos produtos!

 4 B (Seco)– as mechas têm formato de Z (zigue-zague), menos definidas do que as do tipo 4 A. Na hora da escolha do shampoo, opte por um mais denso e cremoso, que deixe os fios com aparência saudável e hidratada. Sempre desembarace com um pente de dentes largos (passando antes um condicionador bem poderoso, lógico!). Sele com algum tipo de óleo natural (como o de coco, jojoba, argan e etc – que nunca contenha óleos minerais), para que a hidratação não escape. Para estilizar, use leites e manteigas específicas para este tipo de cabelo, bem hidratantes. E evite manipular os fios o máximo possível, para minimizar possíveis quebras e ajudar no crescimento.

4 C (Sem Forma) – possui o mesmo padrão de estrutura em zigue-zague do tipo 4B, porém alternando com áreas quase sem nenhuma definição. O recomendado é evitar ao máximo lavá-lo e se possível aderir ao método co-wash (explicado no tipo 4A) ou aos shampoos sem sulfato. Após a lavagem, não esqueça de selar os fios com algum tipo de óleo natural, para reter a hidratação. Para finalizar, utilize produtos super hidratantes, como cremes e manteigas. Cremes pesados ainda ajudam a dar uma aparência mais alongadas aos fios deste tipo. É recomendado fazer hidratações potentes a cada 3 dias.





E ainda meninas o que acharam???
Deixe seu recadinho suas sugestões que vamos te atender com o maior carinho

Bjus meninas!!!Não sai sem comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário