segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cabelo (TIPO 2)

Oi meninas cacheadas

Descubra qual seu tipo de cabelo. Será que é o (TIPO 2)?
Você vai encontrar aqui no Blog TIPO 1, TIPO 3 ,TIPO 4




O cabelo do tipo 2 :é aquele que não é liso mas não chega a formar espirais. Forma mechas em padrão de S, verdadeiras ondas. Costuma ter a raiz mais lisa e é mais suscetível ao frizz.
Versatilidade é uma das vantagens deste tipo, que costuma ser fácil de modelar. Amassados, podem formar cachos mais definidos. Escovados, ficam bem lisinhos com pouco esforço.

2 A (Fino) – quase liso, possui fios em formato de S mais suave e é fácil de modelar (pega tanto escova quanto babyliss). Não costuma ter muito volume, por isso, o ideal é usar produtos leves (e em pouca quantidade) para estilizá-lo, como mousse, gel e loções, ao invés de cremes e manteigas. Caso contrário, pode pesar e ficar murcho.

2 B (Médio) – tende a ter frizz e não é tão fácil de ser modelado. As mechas formam um S perfeito. O ideal é usar produtos a base de gel ou mousse para manter as ondas bonitas, além de finalizadores anti frizz.

2 C (Grosso) – as ondas são tão intensas e menos espaçadas que já começam a formam cachos soltos. Os fios não ficam tão grudados na raiz quanto nas categorias anteriores, se distanciam um pouco da cabeça. É difícil de se modelar. Neste tipo de cabelo volumoso, é aconselhável caprichar na mousse e nos finalizadores anti frizz. Já é cogitado o uso de cremes ativadores de cachos mais levinhos, pois eles pegam a forma com facilidade, se amassados (até chega a ser possível modelar um 2 C de modo que pareça um cacheado 3 A, só amassando bem e deixando secar ao natural).

Nenhum comentário:

Postar um comentário